Reuters
18/12/2002 - 17h06

Vendas de videogames na Europa continuam batendo recordes

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

As vendas de videogames na Europa devem bater recordes no Natal, a despeito de uma série de advertências de resultados negativos feitos por produtores e varejistas importantes esta semana, disseram analistas.

Vários títulos novos, como jogos de tiroteio ou de perseguição de automóvel, estão vendendo bem, como esperado. O que surpreendeu os analistas foi a guerra de preços, que erodiu a margem de lucros.

Dados da empresa de pesquisa britânica ScreenDigest mostra que as vendas de jogos eletrônicos deverão aumentar 23% este ano, para US$ 5,9 bilhões, apesar da redução de lucros anunciada pelo maior varejista europeu do ramo, o Game Group.

"Sem dúvida, será um ano recorde", disse Ben Keen, diretor-executivo da ScreenDigest.

Mas o preço das ações da Game caíram cerca de 65% em dois dias depois da advertência de lucros, gerando reduções nas classificações dos papéis de empresas de todo o setor.

A Activision também divulgou uma previsão de queda nos lucros ontem, citando vendas fracas de fim de ano.

O setor vem crescendo muito este ano, estimulado pelo lançamento de novas máquinas, como o Xbox, da Microsoft Corp, e o GameCube, da Nintendo, que se unem ao popular PlayStation 2, da Sony.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca