Reuters
18/12/2002 - 21h23

Papai Noel é sequestrado no Canadá

da Reuters, em Toronto (Canadá)

Um grupo de ladrões autodenominado de Iniciativa Grinch sequestrou um boneco de Papai Noel que estava no jardim de uma casa em Ontário (Canadá), com o objetivo de cobrar um resgate, disse hoje a proprietária da casa.

O grupo -que já havia roubado a casa anteriormente e exigido um resgate parecido- quer que os donos arrecadem comida enlatada para um banco de alimentos, para que possam recuperar, antes do Natal, o Papai Noel feito de madeira compensada, disse Evelyn Hussey, moradora de Sarnia, uma cidade industrial cerca de 300 quilômetros ao sul de Toronto.

"Minhas renas ainda estão aqui, mas o Papai Noel foi levado", disse Hussey em entrevista telefônica.

Ela afirmou ter recebido um telefonema e pedidos de resgate para o Papai Noel, de 1,22 metro de altura.

Os pedidos de resgate continham instruções e fotografias do Papai Noel sequestrado.

"Na nota em que eu recebi à noite, ele está em frente ao Hospital Geral de Sarnia, o que provavelmente significa que ele será ferido se eu não atender aos pedidos deles "[dos sequestradores]", explicou Hussey.

A dona do Papai Noel disse que planeja pedir ajuda às escolas locais para arrecadar aproximadamente 700 latas de comida.

"Quero meu Papai Noel de volta porque o jardim fica feio sem ele. Eu somente o quero de volta", afirmou.

O nome do grupo de sequestradores faz referência à criatura do livro clássico de Dr. Seuss (Theodor Geisel), publicado em 1957 nos Estados Unidos, que pretendia acabar com o Natal.

Leia mais notícias de Mundo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca