Reuters
23/12/2002 - 09h57

Globo.com lança provedor de acesso pago à internet

da Reuters

O mercado brasileiro de provimento de acesso à internet ganhou mais um competidor esta semana, com o lançamento do serviço do portal Globo.com em banda estreita.

O acesso pago ilimitado, que custa R$ 14,90, foi lançado hoje em caráter de testes e faz parte de um plano mais amplo do portal para fornecer acesso rápido à web.

Segundo comunicado da companhia, o serviço está disponível em todas as capitais do país e não inclui suporte técnico. A infra-estrutura do provimento de acesso é fornecida pela operadora de telecomunicações Embratel.

O serviço da Globo.com oferece ao assinante três endereços de e-mail, num total de 30 MB de espaço para armazenamento de mensagens.

Segundo fontes próximas à companhia, a idéia é avaliar o retorno dos testes do novo serviço para o lançamento de um plano de acesso em alta velocidade à internet, tecnologia que vai permitir a convergência dos conteúdos da TV com a web.

O Globo.com, lançado em março de 2000 somente como portal, ocupa atualmente a terceira posição no ranking de audiência da empresa de medição Ibope eRatings, atrás do iG e do UOL, com 3,8 milhões de visitantes únicos. A empresa foi o último grande grupo de comunicação do país a se lançar na internet.

Na época de seu lançamento, o ex-diretor-executivo da companhia Luís Carlos Boucinhas tinha afirmado que a empresa buscava "a possibilidade de oferecer acesso livre à internet".

Em maio deste ano, o portal informou estar negociando parcerias com Telefônica, Telemar e Brasil Telecom para a oferta de banda larga através de linhas telefônicas digitais, o chamado ADSL.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca