Reuters
24/12/2002 - 14h52

Amazon lidera entre os grupos de varejo on-line britânicos

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

Mais de um em cada cinco usuários britânicos de internet visitaram o site da Amazon no Reino Unido pelo menos uma vez por mês em 2002, o que o torna o mais popular site de varejo eletrônico do ano.

A Nielsen/Net Ratings disse que a Amazon obteve mais de 3,7 milhões de visitantes domésticos entre novembro de 2001 e 2002 e um crescimento de 4,8% em sua audiência on-line.

"A marca e a fatia de mercado da Amazon crescem a cada ano, e a empresa pode apresentar lucros em 2003", disse um porta-voz da Nielsen/Net Ratings, que divulgou a pesquisa sobre os principais sites britânicos na web.

O site de leilões eletrônicos eBay teve 2,9 milhões de visitantes e um aumento de 9,6% em sua fatia de audiência.

Entre os novatos, o site de serviços empresariais e para o consumidores DooYoo foi o mais popular, com 591 mil visitantes e ganho de 5% em sua audiência.

O DooYoo tem por objetivo ajudar os consumidores em suas decisões de compras, por meio da oferta de informação em profundidade sobre produtos e de serviços de comparação de preços.

Os três sites vêm reforçando firmemente a sua audiência desde novembro de 2001, disse a Nielsen/Net Ratings.

"Este ano foi o ano em que o eBay realmente decolou no Reino Unido e sua curva de crescimento em outros países sugere que ele possa continuar expandindo-se nesse ritmo no ano que vem", disse a porta-voz. "O DooYoo discretamente construiu uma audiência sólida no Reino Unido e é o mais bem posicionado entre os novatos do ranking."

Tom Ewing, analista da Nielsen/Net Ratings, disse que 2002 foi um ano excitante para a internet no Reino Unido.

"Começamos a ver diversos sites bem conhecidos chegando ao lucro, com o amadurecimento do mercado", disse.

Mas com a aproximação do Natal, esperava-se crescimento pequeno no número de visitantes este mês.

"De acordo com os resultados do ano passado, o maior aumento de tráfego é registrado em novembro, porque as pessoas querem suas entregas garantidas e em tempo para o Natal", disse ele.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca