Reuters
06/01/2003 - 11h08

Grupo norte-coreano critica novo filme de James Bond

da Reuters, em Seul

Um grupo de jovens norte-coreanos criticou o novo filme de James Bond, "Um novo dia para Morrer". Segundo o grupo, o filme confirma as intenções hostis dos Estados Unidos contra um país que Washington acredita estar fabricando armas nucleares.

O grupo seria o "Solidariedade dos Jovens e Estudantes para a Implementação da Declaração de 15 de Junho". A data 15 de junho refere-se à reunião realizada em 2000 entre os líderes Kim Jong-il (Coréia do Norte) e Kim Dae-jung (Coréia do Sul) na qual eles prometeram trabalhar para uma possível reunificação futura e para acabar com 50 anos de hostilidades.

"O filme representa as reais intenções dos EUA, que além de considerar a Coréia do Norte integrante do eixo do mal, incentiva a divisão e o confronto com a Coréia do Sul e insulta a nação coreana", declarou o grupo através da agência de notícias norte-coreana KCNA.

No mês passado, a Coréia do Norte pediu aos EUA para parar de divulgar o 20º filme de James Bond, interpretado por Pierce Brosnan, no qual o agente 007 é torturado por agentes norte-coreanos.

O novo filme também não agradou aos sul-coreanos, principalmente uma cena que mostra Bond tendo relações sexuais em um templo budista.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca