Reuters
06/01/2003 - 16h46

"Fale com Ela" entra em campanha para Oscar de melhor filme

da Reuters, em Hollywood

Será que "Fale com Ela", de Pedro Almodóvar, poderá receber uma surpreendente indicação ao Oscar na categoria principal de melhor filme?

Essa é a esperança da Sony Pictures Classics, que está lançando uma campanha substancial pelo filme, uma vez que a Espanha optou por colocar "Los Lunes al Sol" (com Javier Bardem) para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Há três anos, "Tudo sobre Minha Mãe", de Almodóvar, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

"Sempre planejamos disputar o Oscar de melhor filme em uma campanha parecida com a que fizemos com 'O Tigre e o Dragão'", disse o co-presidente da Sony Classics, Michael Barker. "Quando 'Fale' não foi selecionado na Espanha, ficamos mais entusiasmados em garantir que os membros da Academia vissem o longa-metragem, porque acreditamos que Almodóvar merece um lugar este ano."

O mexicano "E Sua Mãe Também" está igualmente fazendo campanha para uma indicação a melhor filme -uma estatueta nessa categoria é um enorme feito para obras em língua estrangeira. E Barker acredita nos fortes precedentes.

"Tivemos boas experiências com filmes em língua estrangeira. Nos últimos anos, 'O Carteiro e o Poeta', 'A Vida É Bela' e 'O Tigre e o Dragão' foram indicados para melhor filme e acho que 'Fale com Ela' tem uma boa chance", disse, acrecentando que a revista "Time" e o "The New York Times" escolheram o filme como o melhor do ano.

Barker não revela quanto a Sony está gastando na campanha para promover o filme entre os membros da Academia. Ele diz que, além de melhor filme, estão sendo promovidas indicações para fotografia, direção de arte, direção de figurino, melhor trilha sonora e melhor atriz coadjuvante para Geraldine Chaplin.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca