Reuters
20/06/2001 - 14h47

Produtor de TV faz tratamento contra drogas para não ser preso

da Reuters, em Los Angeles

Aaron Sorkin, criador do seriado "The West Wing", da NBC, concordou ontem em iniciar um programa de tratamento contra dependência de drogas, com supervisão da Justiça americana. Com o tratamento o produtor ficará livre da condenação e de ter que cumprir pena de prisão por posse de drogas.

Em 1999 Sorkin admitiu estar fazendo tratamento contra dependência de drogas, mas foi preso no dia 15 de abril deste ano em um aeroporto em Burbank levando cogumelos alucinógenos, cocaína em pedra e maconha em sua bagagem de mão.

No mês passado ele se disse inocente, mas em audiência no Tribunal Superior de Burbank declarou-se culpado de dois delitos e uma infração.

Em troca do tratamento Sorkin não será submetido a julgamento e seu processo será arquivado se ele completar com sucesso o programa supervisionado pelo Tribunal Superior, que pode durar até dois anos, segundo informou uma porta-voz do escritório da procuradoria do condado de Los Angeles.

Se Sorkin não cumprir o programa a contento ele corre o risco de ter de cumprir três anos e oito meses na prisão e pagar multa de até US$ 10 mil. O programa de tratamento envolve principalmente ajuda psicológica e exames médicos, não exigindo internação.

Em entrevista ao "The Los Angeles Times" em 1999, Sorkin disse: "Sou como qualquer outro dependente - vivo a um telefonema de distância de ficar chapado outra vez".

No cinema Sorkin assinou os roteiros do drama "Questão de Honra" (1992) e "Meu Querido Presidente" (1995).
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca