Reuters
07/01/2003 - 12h04

Network Associates compra Deersoft, de olho no combate ao spam

da Reuters, em Nova York (EUA)

A Network Associates, produtora de sistemas de segurança para computadores, tentando adquirir provedores de tecnologia que reduz o volume de e-mail comercial não-solicitado (spam), anunciou ontem a aquisição da Deersoft.

Sem revelar os termos financeiros de sua transação, a Network Associates, que recentemente concluiu a aquisição dos 25% de ações da McAfee que ainda não controlava, disse que planeja integrar a tecnologia da Deersoft aos produtos McAfee no segundo trimestre de 2003.

Os produtos da Deersoft testam mensagens de e-mail pessoais e corporativos, filtram as indesejadas e determinam o que fazer com elas.

A aquisição "é o primeiro em uma série de investimentos que a McAfee estará fazendo para o combate ao spam e em tecnologia de filtragem de conteúdo", disse Art Matin, presidente da McAfee, em comunicado.

A expectativa é de que o spam responda por até 50% das mensagens recebidas por empresas em 2003, ante 25% em 2002, disse a Network Associates, mencionando levantamentos do Aberdeen Group, empresa de pesquisa de tecnologia sediada em Boston.

Analistas dizem que os planos da Network Associates para expandir ainda mais seu setor de combate a spam e filtragem de conteúdo, um recurso que impede que funcionários de uma empresa obtenham acesso a sites improdutivos na web, é sábia.

"As pessoas que respondem pela compra de soluções anti-spam nas empresas são as mesmas que decidem sobre os sistemas antivírus, tipicamente, de modo que a Network Associates pode aproveitar sua infra-estrutura para vender os novos produtos", disse Sterling Auty, analista do J. P. Morgan.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca