Reuters
10/01/2003 - 14h07

Futuro digital passa por televisão, prevê Sony

da Reuters, em Las Vegas (EUA)

O caminho para o futuro digital passará pelo aparelho de televisão da sala de estar, enquanto conexões de rede de alta velocidade transformam a tecnologia que tem 75 anos de história, afirmou o presidente da Sony, Kunitake Ando. Ele demonstrou ontem novas gerações de produtos eletrônicos, como monitores de TV tão finos quanto folhas de papel e robôs dançarinos.

"A TV, campeã do mundo fora do computador pessoal, está prestes a renascer como centro de um entretenimento em banda larga", afirmou Ando, em Las Vegas, durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show.

O presidente da Sony baseou sua palestra no tema que tem sido central para sua companhia nos últimos anos: a idéia de redes de alta velocidade integrando equipamentos com conteúdo como música, filmes e jogos, que incluem os produzidos por sua empresa. "Graças à banda larga, conteúdo e tecnologia vão estar mais integrados do que nunca na nova era", afirmou o executivo.

A peça principal do discurso de Ando foi um grande conjunto de televisores digitais de alta definição. Ele demonstrou um protótipo, baseado na tecnologia Organic Electronic Luminescence (Luminescência Orgânica Eletrônica): uma televisão de 24 polegadas com uma espessura não maior que algumas folhas de papel.

A Associação das Indústrias de Produtos Eletrônicos de Consumo afirmou que as vendas de eletrônicos em 2002 cresceram 3,7% em relação a 2001, para US$ 96 bilhões, mesmo com alertas de varejistas sobre vendas mais fracas durante a temporada de compras de fim de ano.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca