Reuters
14/01/2003 - 18h52

WorldCom nomeia executiva de finanças e prepara novos serviços

da Reuters, na Filadélfia (EUA)

A WorldCom anunciou hoje a nomeação de uma vice-presidente de finanças que fará parte de sua nova equipe de administração. A companhia também afirmou que vai lançar novos produtos e serviços para o mercado de pequenas e médias empresas.

Em palestra a funcionários, Michael Capellas, ex-presidente da DP (Hewlett-Packard) contratado pela WorldCom como presidente em dezembro, falou sobre os planos de enfoque em clientes empresariais, fortalecendo a credibilidade em Wall Street e cortando custos.

Capellas disse que a companhia vai finalizar seus planos de reorganização nos próximos 100 dias. Ele disse que a WorldCom precisa reduzir custos estruturais, mas não comentou sobre demissões ou vendas de ativos. No Brasil, a empresa é dona da operadora de longa distância Embratel.

A WorldCom, que realizou o maior pedido de concordata da história em julho, em meio a um escândalo contábil de US$ 9 bilhões, disse que Victoria Harker será a nova vice-presidente de finanças. Cindy Andreotti será encarregada dos mercados corporativos e Wayne Huyard tomará as rédeas do MCI Mass Markets, a unidade de longa distância residencial.

A fim de servir melhor os clientes empresariais, a companhia se concentrará na convergência entre as redes de voz e dados, em vez de vender serviços de longa distância e acesso à Internet como produtos isolados, disse Capellas.

Nos serviços residenciais, a WorldCom vai expandir seu pacote de serviços locais e de longa distância e introduzir novos produtos de longa distância. Capellas espera que a empresa consiga 1 milhão de assinantes nessa área e 2,5 milhões de novos usuários de longa distância nos próximos 100 dias.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca