Reuters
23/01/2003 - 16h33

Trilha sonora de "Chicago" dispara na parada norte-americana

da Reuters, em Nova York

Consumidores de discos em todo os Estados Unidos correram às lojas para comprar a trilha sonora de "Chicago", na semana passada, levando o CD ao quarto lugar das paradas em sua primeira semana.

O disco da Epic Records, com faixas interpretadas por Catherine Zeta-Jones, Renee Zellweger, Richard Gere, entre outros, sumiram das prateleiras de todo o país, com estoques de lojas de Nova York a Los Angeles se esgotando no começo da semana.

No total, "Chicago" vendeu 83 mil unidades na semana passada, de acordo com dados da Nielsen Soundscan. O disco poderá ter uma estímulo extra esta semana por causa do Globo de Ouro, em que o filme ganhou três prêmios, incluindo o de melhor musical/comédia.

Norah Jones e seu disco "Come Away With Me" (Blue Note) mantiveram a primeira posição, com mais de 114 mil unidades vendidas. O total já ultrapassa 3 milhões.

A sensação pop-punk Avril Lavigne terminou a semana em segundo lugar com seu "Let Go" (Arista), vendendo quase 105 mil cópias, enquanto "Home" (Epic), da Dixie Chicks, subiu para a terceira posição.

Vários novos talentos tiveram uma alta nas vendas, depois da promoção "Spankin" da MTV. O evento, que foi ao ar entre 13 e 17 de janeiro, levou ao ar bandas e artistas novos ao vivo e depois colocou alguns deles em programas da MTV2, que toca música alternativa.

Os destaques foram Good Charlotte, com "The Young & the Hopeless" (12ª posição), "No Helmets, No Pads... Just Balls", do Simple Plan (44), a banda Used, com seu disco homônimo (63), e os Donnas, com "Spend the Night'' (67).

A morte do Bee Gee Maurice Gibb, em 12 de janeiro, aumentou as vendas de "Their Greatest Hits: The Record", que ficou em 55º lugar, depois que os irmãos Gibb anunciaram que não irão gravar mais com o nome Bee Gees.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca