Reuters
23/01/2003 - 20h39

Casa noturna que é epicentro da música londrina está à venda

da Reuters, em Londres

Uma das mais famosas casas noturnas de Londres, que no seu ápice nos anos 1960 recebeu gente como The Who, David Bowie e Rolling Stones e nos anos 1970 foi reduto punk, está à venda, disseram seus administradores.

O Marquee Club enfrenta dificuldades financeiras desde que foi reinaugurado com estardalhaço no ano passado, disse uma porta-voz da administradora do negócio, a BDO Stoy Hayward.

"Estamos procurando alguém no ramo da música que possa capitalizar em cima da marca do Marquee e continue apresentando shows ao vivo", disse ela. O preço gira em torno de 125 milhões de libras.

O clube foi aberto no Soho londrino em 1958 e era tão lotado e quente que, de acordo com a lenda, Bob Geldof, da banda punk Boomtown Rats, desmaiou de calor nos bastidores.

Os Sex Pistols também se apresentaram no clube, em uma época em que a platéia demonstrada apreço atirando garrafas e cuspindo no palco.

Em 1988, o clube foi transferido para uma nova localização, em Charing Cross, mas oito anos depois fechou as portas.

A inauguração da nova casa em Islington, norte de Londres, em setembro do ano passado, atraiu a mídia com um show dos roqueiros electro Primal Scream, mas os altos custos administrativos levaram aos prejuízos.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca