Reuters
25/01/2003 - 19h53

Meirelles vai trabalhar do hospital enquanto se recupera de cirurgia

da Reuters, em Davos

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pretende continuar trabalhando de seu quarto de hospital em Davos, na Suíça, onde se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Meirelles quebrou o tornozelo em três partes, neste sábado, ao escorregar em uma calçada com neve a caminho de um encontro com a vice-diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Anne Krueger. Ele não usava sapatos antiderrapantes, adequados para a neve.

Meirelles informou à família em Goiânia, durante conversa telefônica, que a partir de amanhã estará "trabalhando normalmente" em seu quarto de hospital.

Por recomendação médica, o presidente do Banco Central terá de ficar mais quatro ou cinco dias no hospital, imobilizado. Depois ele poderá andar com a ajuda de muletas, que terá que usar por cerca de dois meses para não colocar o pé no chão.

O cirurgião responsável pelo caso de Meirelles no Davos Hospital, Christian Ryf, disse que a fratura foi grave, mas que Meirelles passava bem. A cirurgia pela qual passou durou duas horas e meia.

Segundo os familiares, três pinos diferentes foram colocados no tornozelo de Meirelles. A cirurgia foi acompanhada por sua mulher, Eva.

Segundo ela, o presidente do BC permaneceu lúcido durante toda a operação por ter tomado apenas uma anestesia local.

Meirelles disse ainda à família que, na hora do tombo, sentiu "uma dor muito forte'', mas que foi "muito bem atendido'' no hospital.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca