Reuters
31/01/2003 - 16h36

Brasil vai refilmar sucesso de bilheteria mexicano

da Reuters, em São Paulo

Um dos maiores sucessos de bilheteria no México, "Sexo, Pudor e Lágrimas", que levou seis milhões de espectadores aos cinemas em 1999, será refilmado e lançado ainda este ano no Brasil.

Na adaptação brasileira, a produção muda de nome para "Sexo, Amor e Traição" e sob a direção de Jorge Fernando, ganha um molho mais cômico, no cenário do Rio de Janeiro. As filmagens começam já neste sábado (1).

Será a estréia cinematográfica de Fernando, ator e diretor de novelas e shows na TV Globo. A composição do elenco também é marcadamente global: Malu Mader, Murilo Benício, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Caco Ciocler e, vinda diretamente do sucesso teatral "Cócegas", Heloísa Perissé.

Eles irão interpretar os dois casais e os dois ex-namorados de um dos cônjuges que entrarão em seu cotidiano, testando a estabilidade das relações.

A principal mudança na refilmagem brasileira, segundo Jorge Fernando, é reduzir o discurso. "No original, eles discutiam demais as relações e isso acabava dando uma carga muito punitiva", explica.

Para ele, "a moral mexicana é diferente da nossa. A gente tem mais samba, mais levada, aceita certas coisas com mais facilidade".

Por isso, o tom do roteiro ficou mais leve, com menos arrependimento do que no filme mexicano, que foi dirigido por Antonio Serrano e exibido no Brasil.

Outra diferença é que a versão brasileira deverá ter mais luz e cores, até por ser ambientada no Rio de Janeiro. "O filme mexicano é mais cinza", define Fernando. O orçamento será de 1 milhão de dólares, incluindo o lançamento, que está previsto para setembro.

Será uma produção repartida entre a brasileira Total Entertainment e a mexicana Titán Producciones, em parceria com a Globo Filmes e a 20th Century Fox, com distribuição da última. O filme também será exibido no México.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca