Reuters
31/01/2003 - 20h28

Bolsas dos EUA fecham mistas, Wall Disney anima Dow Jones

da Reuters, em Nova York

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem sinal comum nesta sexta-feira. O índice Dow Jones foi impulsionado por um dado econômico que mostrou um crescimento do setor manufatureiro e pelo bom resultado financeiro da Walt Disney.

Uma previsão pessimista da Applied Materials, maior fabricante de equipamentos para produção de microchip do mundo, entretanto, ajudou a manter ações de tecnologia no terreno negativo.

O Dow Jones avançou 1,37%, para 8.053 pontos. O termômetro tecnológico Nasdaq recuou 0,11%, para 1.320 pontos.

"Para investidores que procuram sinais de que a economia esta melhorando, este é um bom sinal verde", disse David Sowerby, gerente de fundos da Loomis, Sayles & Co., sobre o dado do setor manufatureiro.

Investidores ainda preocupados com a perspectiva econômica receberam bem a expansão da atividade na região do meio-oeste norte-americano em janeiro pelo terceiro mês seguido.

As ações da Walt Disney também melhoraram o humor, após os lucros atingirem o maior ponto das expectativas de analistas. Ainda assim, os mercados continuam assustados com as previsões financeiras de empresas e com a possível guerra no Iraque.

Na semana, o Dow caiu 0,95 por cento e o Nasdaq, 1,6 por cento. Esta foi a terceira semana seguida de declínio nos indicadores.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca