Reuters
03/02/2003 - 15h46

Isabelle Huppert vem a SP para peça de teatro

da Reuters, em São Paulo

A atriz francesa Isabelle Huppert virá a São Paulo este mês para encenar a peça teatral "4.48 Psychose", na qual passa quase duas horas no palco sem se mexer, usando apenas os gestos faciais para interpretar o texto da dramaturga inglesa Sarah Kane.

Segundo a assessoria do teatro Sesc Anchieta, as datas ainda não foram definidas, embora seja certo que serão quatro apresentações na última semana de fevereiro. Os ingressos, ainda sem preço, passarão a ser vendidos a partir do próximo dia 11.

Huppert, aos 47 anos, é mais conhecida pelo público por seus papéis no cinema, muitos deles com o diretor Claude Chabrol, o mais recente foi em "A Teia de Chocolate". No ano passado, os brasileiros puderam conferir a atriz nos filmes "A Professora de Piano", de Michael Haneke, e "Oito Mulheres", de François Ozon.

Dirigida pelo francês Claude Régy, a peça ficou em cartaz em Paris no Théâtre des Bouffes du Nord, o famoso teatro de Peter Brook. Ela será encenada no Brasil como parte de uma turnê mundial, mas, por problemas de agenda, a montagem acontecerá apenas em São Paulo.

Com um tom autobiográfico, "4.48 Psychose" foi o último texto de Sarah Kane antes de seu suicídio aos 28 anos. Segundo a autora, o título faz referência à hora mais propícia para acabar com a própria vida, 4h48.

Entre versos, prosas, frases soltas e silêncios, Huppert -cujo último papel no teatro foi em "Medéia", em 2000- fica paralisada no palco por duas horas, sozinha, interpretando apenas com gestos da face.

Em São Paulo, a peça contará com legendas que a própria equipe do diretor Régy está produzindo. A chegada da atriz ao país também não tem data definida, e apenas se sabe que a equipe técnica desembarca em São Paulo dia 18.

Uma série de palestras com a atriz e com o diretor está sendo organizada, mas ainda sem nenhum dia ou horários fechados.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca