Reuters
03/02/2003 - 19h29

WorldCom vai cortar despesas e demitir 5.000 funcionários

da Reuters, em Clinton (EUA)

A companhia norte-americana de telecomunicações WorldCom afirmou hoje que vai demitir 5.000 funcionários, cerca de 8% de seu quadro total, e reduzir os custos anuais em US$ 2,5 bilhões em esforços para sair do processo de concordata.

Controladora da Embratel, no Brasil, a WorldCom disse que vai reduzir custos de operação de sua rede em 12,5%. Os gastos gerais e administrativos serão cortados em 13%.

A companhia fez o maior pedido de concordata do mundo corporativo em julho do ano passado e protagonizou um escândalo contábil de US$ 9 bilhões.

A redução dos custos anunciada hoje será feita pela integração de sua rede e capacidade, melhoria de tecnologia e com a renegociação de mais de 2.600 contratos de fornecedores.

A WorldCom também tem como objetivo impulsionar as vendas para pequenas e médias empresas, ampliando sua rede integrada e seus serviços de consultoria. A empresa planeja ainda expandir-se para mercados telefônicos locais e alterar seus planos de chamadas para tentar aumentar as receitas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca