Reuters
12/02/2003 - 18h02

Corpo de ministro colombiano é encontrado nos Andes

da Reuters, em Bogotá

Equipes de resgate encontraram hoje os corpos do ministro da Assistência Social e de mais quatro pessoas, perto dos destroços de um pequeno avião que bateu contra montanhas nos Andes na semana passada, disseram autoridades hoje.

"Equipes de resgate encontraram os corpos do ministro da Assistência Social, Juan Luis Londono, e quatro outras pessoas", disse o Palácio Presidencial em um comunicado.

Londono, dois assistentes e um guarda-costas estavam viajando em um bimotor quando este desapareceu nas montanhas no centro da Colômbia, logo depois de ter decolado no dia 6 de fevereiro. O piloto era a quinta pessoa a bordo do avião.

A aeronave bateu de frente contra uma montanha próxima à cidade de Cajamarca, a cerca de 3.200 metros de altura, na província de Tolima, disse a repórteres o diretor de Aviação, Juan Carlos Velez.

"Os corpos estavam espalhados por toda a área e a aeronave estava completamente destruída", disse Velez aos repórteres. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Londono, 44, um economista com doutorado em Harvard, foi indicado pelo presidente Álvaro Uribe ao tomar posse em agosto do ano passado, e estava em campanha por reformas trabalhista e previdenciária.

Leia mais
  • Achados destroços do avião de ministro colombiano
  • Diretor dos correios da Colômbia é preso por tráfico
  • Exército colombiano mata 4 guerrilheiros em resgate
  • Colômbia rejeita criação de zona desmilitarizada
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca