Reuters
17/02/2003 - 15h42

Malabarismos, truques e perfume vão ser destaque na Sapucaí

da Reuters, no Rio de Janeiro

Além do samba no pé, as escolas cariocas estão apostando em malabarismos e mágicas para conquistar o pódio do Carnaval este ano. Até mesmo o perfume das rosas vai chamar a atenção da platéia na Sapucaí.

Campeã de 2002, a Estação Primeira de Mangueira contratou o ilusionista Issao Imamura, de 33 anos, para "hipnotizar" o público.

Imamura deu aulas para o coreógrafo da Comissão Frente, Carlinhos de Jesus, que pretende ajudar a garantir o bicampeonato da escola.

"Ele me deu aulas sobre truques que eu vou realizar na avenida enquanto os outros 15 componentes da comissão evoluem a coreografia", disse Jesus sem, no entanto, revelar detalhes desses truques.

Outra Comissão de Frente que pretende inovar é a da Mocidade Independente de Padre Miguel, sob o comando de Paulo Mantuano que estará estreando como coreógrafo da escola.

Representando a "Divina Proporção", de Leonardo da Vinci, Mantuano vai incluir sete bailarinos e sete acrobatas à comissão que desfilará com a atriz Dill Costa, eleita a "estrela" da Mocidade.

A Porto da Pedra, com o enredo "Os Donos da Rua: Um Jeitinho Brasileiro de Ser", chamou a diretora teatral Fernanda Borrielo para introduzir momentos de interpretação no desfile.

"O ponto alto (da apresentação) será o carro sete, que trata da Divina Comédia e terá como destaque principal a lenda do Carnaval Clovis Bornay ao lado de atores da minha companhia", contou Fernanda.

Já a Portela promete explorar o saudosismo através da dança. A coreografia da Comissão de Frente executada por 15 moças e rapazes vai reproduzir o piquenique protagonizado pelos personagens Scarlett O'Hara e Rhett Butler no clássico do cinema "E O Vento Levou...".

Se azul e branco entrará na Avenida explorando o romantismo, a escola pretende fechar o desfile com um cenário mais boêmio. Abordando a Cinelândia, o último carro vai mostrar o tradicional bar do principal reduto cultural do Rio de Janeiro, o Amarelinho.

Um boteco de verdade vai funcionar na Avenida, servindo chope e petiscos à Velha Guarda da Portela e à lista de convidados encabeçada pelo cartunista Lan.

E se todos os outros sentidos já estão sendo explorados pelas escolas, a Salgueiro vai apelar para o olfato, perfumando a Sapucaí com um carro que vai exalar o aroma de rosas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca