Cisco lança maior campanha publicitária global de sua história
da Reuters, em San Jose (EUA)A Cisco Systems lança hoje sua maior campanha mundial de publicidade, divulgando seus equipamento para redes como uma forma de aumentar a produtividade e reduzir os custos das empresas.
A maior fabricante mundial de equipamentos para direcionar o tráfego da internet anunciou que espera gastar entre US$ 100 milhões e US$ 150 milhões este ano em uma campanha publicitária na mídia impressa e TV, visando segmentos nos quais a Cisco vê grande potencial de crescimento, entre os quais o de segurança, redes de armazenagem, voz e tecnologia sem fio.
"O ponto é posicionar a Cisco em segmentos que vão além dos roteadores e comutadores, além dos novos mercados de crescimento", disse Marylin Mersereau, vice-presidente de marketing corporativo da Cisco. "Não existe um líder claro em qualquer desses mercados, e eles estão florescendo, são mercados multibilionários".
Roteadores e comutadores, que dirigem o tráfego de redes, respondem pela maior parte das vendas da Cisco.
Sob o slogan "Este é o poder da rede. Agora", a campanha estreará com encartes de oito páginas em jornais. A campanha foi desenvolvida pela Ogilvy & Mather, parte do WPP Group, o maior grupo publicitário do mundo. A Ogilvy ganhou a conta da Cisco em setembro passado.
Segundo a companhia, a campanha será lançada na terça-feira nos Estados Unidos e no segundo trimestre chegará ao Canadá, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão e China.
Também serão exibidos comerciais no horário nobre da televisão em programas como "24", da Fox, "West Wing", da NBC, e "60 Minutes", da CBS, e em revistas como BusinessWeek e Fortune, bem como na web, em sites como o Discovery.com e CNN.com, disse a executiva da empresa.
A campanha representa o terceiro estágio na estratégia mundial de marca da Cisco, depois de uma campanha em 1998 sobre o poder e a relevância da internet e outra em 2000 sobre maneiras pelas quais as empresas podiam usar a web para atingir suas metas.