Reuters
22/02/2003 - 14h35

Rebeldes colombianos mantêm três reféns norte-americanos

da Reuters, em Bogotá

Os rebeldes da esquerda colombiana admitiram hoje que mantêm três fornecedores do governo norte-americano como prisioneiros, sob alegação de que são agentes da CIA (agência secreta dos EUA), e exigem o cancelamento das operações de busca e resgate do Exército colombiano.

"Somente podemos garantir a vida e o bem-estar dos três estrangeiros se o Exército colombiano cancelar as operações militares imediatamente", disseram as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), por meio de uma mensagem de correio eletrônico.

As Farc capturaram os três estrangeiros no dia 13 de fevereiro, depois que o avião que os transportava fez um pouso forçado na região sul da Colômbia numa ação classificada pelas autoridades colombianas como missão de inteligência.

O Exército disse que os rebeldes mataram um norte-americano e um colombiano membros da equipe de vôo e levaram os outros três norte-americanos.

As Farc afirmaram que derrubaram o avião e acusaram os homens de "agentes da CIA".

Os rebeldes, que ainda mantêm centenas de reféns colombianos, não informaram se divulgariam exigências para a libertação dos norte-americanos.


Leia mais
  • Nova Déli se prepara para retirar indianos do golfo
  • Alemanha diz temer que guerra incentive terrorismo
  • ONU dá prazo para Iraque destruir mísseis
  • Queda de helicóptero mata oito soldados do Iêmen
  • Guia planeja inaugurar cibercafé no Everest

     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca