Reuters
26/02/2003 - 13h21

Daniel Day-Lewis vai trabalhar com sua mulher no próximo filme

da Reuters, em Hollywood

O ator Daniel Day-Lewis, indicado ao Oscar e ganhador do Bafta por sua atuação em "Gangues de Nova York", vai estrelar a seguir num drama familiar co-escrito e dirigido por sua mulher, Rebecca Miller.

Intitulado "Rose and the Snake", o filme será o primeiro trabalho conjunto do casal no cinema. A IFC Films vai produzir o projeto, que começa a ser rodado no próximo verão.

Day-Lewis fará o papel do pai de Rose, de 16 anos. Ele vive com sua filha numa comunidade abandonada numa ilha a noroeste do Canadá, onde procura protegê-la da influência do mundo moderno.

Mas, quando traz uma amante para viver com eles, acompanhada de seus dois filhos, Rose passa por um despertar sexual que tem consequências libertadoras e devastadoras.

O trabalho mais recente de Miller na direção, "O Tempo de Cada Um", foi indicado para o prêmio John Cassavetes do IFP Independent Spirit Awards 2003 e ganhou o grande prêmio do júri de Sundance 2002.

Miller escreveu o roteiro de "Rose and the Snake" com base numa história que redigiu em conjunto com Michael Rohatyn.

Lemore Syvan, que produziu "O Tempo de Cada Um" e o filme de estréia de Rebecca Miller na direção, "Angela" (1995), também vai produzir "Rose and the Snake".

Daniel Day-Lewis ganhou um Oscar por sua atuação em "Meu Pé Esquerdo" e foi indicado para o Oscar de melhor ator por "Gangues de Nova York". No domingo, ganhou um Bafta pelo papel de líder de gangue urbana no século 19, no épico de Martin Scorsese.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca