Reuters
28/02/2003 - 19h04

Rei Momo inicia governo da folia no Rio de Janeiro

da Reuters, no Rio de Janeiro

O rei Momo assumiu o governo da folia no Rio de Janeiro hoje, convicto de que a onda de atentados que aterrorizou a cidade esta semana não vai estragar o brilho e a alegria do Carnaval carioca.

Eleito pela sétima vez para reinar durante os cinco dias de folia, o rei Momo Alex de Oliveira, 30, recebeu as chaves da cidade do Rio do vice-prefeito, Marco Antonio de Moura Vales, em uma solenidade no Palácio da Cidade, que foi acompanhada por mais de 30 turistas estrangeiros.

"Estou muito animado [para o Carnaval], porque o carioca já tem vocação para a alegria mesmo com os problemas que nós vivemos", disse o novo governante da cidade. "Espero que se faça amor, não se faça guerra."

Cinco quilos mais magro do que no ano passado, pesando 135 quilos, o rei Momo iniciou seu reinado ao lado da rainha do Carnaval Amanda Barbosa, 24. A rainha também não está preocupada com a violência.

"Os governantes estão tomando as medidas cabíveis, portanto, não acho que haverá problema", disse ela.

Amanda aprovou a decisão das autoridades de trazer tropas do Exército para reforçar a segurança depois dos atentados comandados por traficantes que abalaram o Rio, com ônibus incendiados, tiroteios e o fechamento do comércio em vários pontos do Estado na segunda-feira.

Mas a rainha acredita que mesmo os criminosos vão se render à farra momesca.

"Acho que nem os bandidos vão querer estragar a festa. Até eles vão dar uma trégua", sentenciou.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca