Reuters
27/06/2001 - 16h18

Gisele Bündchen garante frisson da Fashion Week ao lado das tops

da Reuters, em São Paulo

Nesta Fashion Week, que começa pela primeira vez com os desfiles de moda masculina, todos os fatores apontam para um frisson iminente: a top Gisele Bündchen confirmou que vem desfilar para a Cia. Marítima.

Todas as outras tops brasileiras que importam, como Anna Rickman, Mariana Weickert, Caroline Ribeiro, Talytha, Shirley Mallmann, Ana Claudia Michels, Fernanda Tavares e Raica, também estarão por lá.

Entre os estilistas, há novidades na moda masculina e feminina, com a inclusão dos quase desconhecidos Mário Queiroz e André Lima, respectivamente.

Na moda jovem, sai a Zapping e entra a Cavalera, de Igor Cavalera, do grupo Sepultura, e do deputado do PSDB Alberto Hiar, conhecido como Turco Loco. Quem assina a coleção, inspirada no universo infantil dos parques de diversão, é a jovem designer Thaís Losso.

Outro destaque nessa linha é Marcelo Sommer, que desta vez voltou às origens dispensando modelos e chamando seus amigos moderninhos para mostrar uma coleção inspirada no house music e no estilo barroco.

Fora isso, há o sempre aguardado desfile de Alexandre Herchcovitch, reconhecido aqui e no exterior como o legítimo representante da criação brasileira, além do estilo bastante pessoal contemporâneo da G, de Glória Coelho, a imaginação de Reinaldo Lourenço, o humor de Ronaldo Fraga e a ousadia colorida de Fause Haten.

Também há o exercício teatral de Lino Villaventura, o jeito sempre sexy da Forum e as viagens performáticas de Carlos Miele da M.Officer -que pulou da Bahia de Carlinhos Brown para a música dos índios captada por Marlui Miranda.

Para fechar a maratona de desfiles, aparecem as badaladíssimas coleções de moda praia da Rosa Chá, Cia. Marítima, Blue Man e Rygy, que devem povoar a maior parte dos corpinhos endinheirados da costa brasileira no próximo verão.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca