Reuters
10/03/2003 - 19h00

Marc Jacobs adota otimismo dos anos 60 para a Louis Vuitton

da Reuters, em Paris

O estilista norte-americano Marc Jacobs viajou no tempo, até a década de 1960, com capas colegiais e terninhos justos em sua nova coleção prêt-à-porter para a Louis Vuitton na segunda-feira.

Jacobs está na dianteira do atual revival da era da conquista do espaço, que busca inspiração em criações clássicas de Mary Quant e André Courrèges, com roupas alegres para espantar o medo da guerra e da recessão que assola o moral do consumidor.

O otimismo apareceu em casacos de cashmere aconchegantes e vestidos de feltro com abas na frente e atrás.

Entre os convidados do desfile, a atriz Catherine Deneuve e a cantora britânica Sophie Ellis-Bextor atraíram a atenção no quinto dia de desfiles outono-inverno de Paris, que também apresentou Chanel e Stella McCartney.

Um blazer de lã branca com botões enormes apareceu ao lado de luvas creme e sapatos scarpin fazendo referência a Jackie Kennedy da época da Casa Branca.

Um casaco de pele curto, feito de retalhos de mink preto e branco em quadriculado, evidenciou a tendência do próxima inverno.

Chanel e a neve

O estilista alemão Karl Lagerfeld alegrou a passarela da Chanel com uma coleção colorida com suéteres de lã angorá e blusas tricotadas perfeitas para resorts de esqui de alta classe, como Gstaad.

Lantejoulas brancas foram costuradas em um terninho sem lapela de tweed cinza claro, sobre mini-saia de couro branquíssimo e botas de cano longo da mesma cor. Um vestido solto tipo camisola foi combinado com uma jaqueta de esqui de náilon preto com capuz.

Os acessórios incluíram correntes no pescoço com contas opalinas e luvas de lã balançando presas em correntes.

Com toque final, Lagerfeld soltou a neve, com máquinas de espuma transformando a passarela prateada em um terreno perigosamente escorregadio.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca