Reuters
12/03/2003 - 18h47

Motorola e MTV assinam acordo de US$ 75 mi para música no celular

da Reuters, em Hanover (Alemanha)

A fabricante de telefones celulares Motorola e o canal de televisão MTV International anunciaram hoje um acordo para transformar os telefones celulares de adolescentes em uma nova mídia para a transmissão do conteúdo da emissora.

"O que estamos buscando é estender o canal da MTV para a única coisa que não está na sala de estar ou na mesa do escritório", disse o diretor global de marketing da Motorola, Geoffrey Frost.

A parceria é avaliada em US$ 75 milhões e vale por três anos. O acordo faz parte da estratégia de reposicionar a marca da Motorola como uma empresa jovem, afastando-a de sua origem como responsável pela criação do telefone celular nos anos de 1960.

A Motorola pretende pré-instalar programação da MTV em celulares futuros, incluindo tons de chamadas, videogames e outros conteúdos com a marca da emissora. Envio de notícias ao vivo sobre shows e outros eventos também estão no cardápio.

Alguns dos novos modelos serão lançados no segundo semestre deste ano e serão dotados de rádio FM com som estéreo.

Também nos planos está a produção de programas de 30 minutos em cada um dos mercados regionais da MTV, cuja programação pode ser vista em 164 países.

Globalmente, as duas companhias vão colaborar para o desenvolvimento de um menu da MTV que será exibido nas telas de navegação dos telefones da Motorola.

Especial
  • Leia mais sobre a Cebit 2003
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca