Reuters
13/03/2003 - 12h03

Texano é absolvido após usar 'N Sync como defesa em tribunal

da Reuters, no Texas

Um júri do Texas absolveu ontem um homem que se defendeu de uma acusação de homicídio, dizendo que seu agressor ameaçou retalhar seu rosto porque ele se parece com um membro do grupo 'N Sync.

Richard Brown, 23, afirmou em seu testemunho que atirou em Eric Acosta numa festa em San Antonio, Texas, no ano passado, porque temia que Acosta, 34, tivesse uma faca quando o ameaçou, dizendo que ele se parecia com o cantor Lance Bass, do 'N Sync.

"Ele disse: 'Vou retalhar sua cara'", contou Brown aos jurados no tribunal, na terça-feira. "Falou: 'Você não vai continuar bonitinho por muito tempo e não vai conseguir uma garota nunca mais'".

Brown, que se parece com o pop star e candidato a turista espacial Lance Bass, contou que tentou fugir depois que os dois se envolveram numa briga de socos.

Ele disse que foi buscar um revólver porque temia que Acosta tivesse uma faca e que, quando os dois se encontraram novamente, Acosta correu atrás dele, que acabou disparando a arma.

"Vi o braço dele se erguendo e entendi exatamente o que ele ia fazer", disse Brown. "Foi quando apontei a arma e dei o tiro."

A promotoria tinha rejeitado a explicação de Brown, afirmando que ele brigou com Acosta e voltou mais tarde com a arma para matá-lo a sangue frio.

Se condenado, Brown poderia ter sido sentenciado a até 99 anos de prisão.


 

FolhaShop

Digite produto
ou marca