Reuters
13/03/2003 - 19h16

Emissoras de TV estréiam suas novas grades de programação

da Reuters, no Rio de Janeiro

As emissoras de TV brasileiras estréiam a programação de 2003 entre os meses de março e abril e começam a anunciar suas novas grades.

A Globo promete para o próximo mês a estréia do programa que vai substituir o "Linha Direta". A atração tem o título provisório de "Justiça" e tem um formato semelhante ao de seu antecessor.

Na Bandeirantes, Roberto Cabrini, que saiu do "Brasil Urgente" para dar lugar a José Luis Datena (ex-Record), vai comandar um programa jornalístico no formato do "Globo Repórter".

"Tive grande prazer de estar à frente do 'Brasil Urgente' durante 1 ano e 3 meses. Agora vou poder realizar grandes reportagens para esse novo programa, que vai ocupar semanalmente a faixa nobre da Band", disse Cabrini.

No horário das 22 h, a Band pretende ainda contar com Marília Gabriela, demissionária do SBT, que poderá ganhar um programa na emissora. Detalhes das negociações não foram revelados pela Bandeirantes.

Quem também deverá ocupar uma atração semanal no horário nobre da Band será Marcos Mion, já que o "Sob Controle" deve ser retirado da grade.

Aniversário e reduções

Comemorando 50 anos de existência, a Record está pensando na possibilidade de continuar com o ex-juiz de futebol Oscar Roberto de Godoy como substituto de Datena no "Cidade Alerta", uma vez que a média de audiência de 10 pontos vem sendo mantida pelo apresentador interino.

A nova grade, que entrou no ar na última segunda-feira, perdeu espaço o programa de Claudete Troiano. O feminino "Note e Anote" - que já foi o de maior duração da TV, com cinco horas - foi reduzido em 60 minutos para que o final da manhã desse lugar à nova atração infantil comandada por Eliana.

Já o SBT, depois de demitir parte dos funcionários no início deste ano, manteve entre suas estréias duas atrações que já estavam engavetadas. Uma delas é o "reality show" "O Conquistador do Fim do Mundo", uma co-produção com outros cinco países e que terá Celso Portiolli como apresentador. A outra é o programa humorístico "O Cunhado", comandado por Moacyr Franco e Ronald Golias, cujos episódios foram gravados no ano passado. A emissora de Sílvio Santos ainda não definiu as datas de estréia desses programas.

Concorrência

A Rede TV! contratou os ex-big brothers Adriano Castro, o Didi, e Tina para cobrir eventos sociais no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

Ainda na Rede TV!, Fernando Vanucci vai comandar o "Esporte TV", que deverá começar ainda neste mês. A emissora também pretende implantar programas jornalísticos locais no Rio, em São Paulo e em Minas Gerais.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca