Reuters
21/03/2003 - 21h04

Oscar vai acontecer no domingo, diz produtor

da Reuters, em Los Angeles

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA disse na sexta-feira que a cerimônia do Oscar, marcada para o domingo, acontecerá, barrando qualquer decisão de última hora de rede ABC de cancelar a transmissão da principal festa do cinema com a intensificação da guerra contra o Iraque.

"O evento vai acontecer na noite de domingo, e os ensaios estão dentro do previsto", afirmou o produtor do Oscar Gil Cates em uma coletiva de imprensa em Hollywood.

O presidente da Academia, Frank Pierson, afirmou que a guerra estará sendo monitorada pelos organizadores do Oscar.

Com isso, Cates disse: "É uma montanha-russa. Tudo o que podemos fazer é esperar e ver o que acontece no domingo pela manhã".

Nesta semana, os organizadores do evento decidiram cortar da cerimônia o glamouroso tapete vermelho uma vez que diversas celebridades afirmaram estar desconfortáveis com o fato de celebrar a indústria do cinema em tempos de guerra.

O governador da Califórnia, Gray Davis, afirmou na quinta-feira que a Guarda Civil faria a segurança do Oscar e que uma unidade da Guarda Nacional estaria de prontidão na cerimônia, com um laboratório móvel que poderia detectar rapidamente qualquer ameaça química ou biológica.

Os atros decidiram trocar seus caros vestidos e smokings por modelitos mais sóbrios.

O evento nunca foi cancelado em seus 75 anos de história, mas foi adiado 3 vezes: em 1938 por causa de enchentes em Los Angeles, em 1968 após o assassinato de Martin Luther King Jr, e com a tentativa de assassinato do então presidente Ronald Reagan, em 1981.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca