Reuters
28/03/2003 - 16h28

Produtores de "Chicago" querem criar um novo "Footloose"

da Reuters, em Nova York

Os produtores executivos de "Chicago", Craig Zadan e Neil Meron, pretendem criar um novo "Footloose - Ritmo Louco". A Paramount assinou um acordo com os dois para que recriem o filme que foi sucesso em 1984 como musical.

A trilha sonora do "Footloose" original, dirigido por Herb Ross, virou um álbum de grandes vendas. As canções formaram o pano de fundo da história de um rapaz da cidade grande que chega a uma cidadezinha do interior onde é proibido ouvir música e desafia a ordem reinante, organizando um baile.

As letras das músicas foram escritas pelo roteirista do filme, Dean Pitchford, e se referem estreitamente à história.

Zadan e Meron vão produzir um filme no qual os próprios atores vão cantar e dançar. Serão usadas melodias do longa-metragem original, incluindo a faixa-título, que fez grande sucesso, e "Let's Hear It for the Boy".

Pitchford vai voltar como produtor-executivo e escrever a letra de quatro canções novas. O novo filme não terá ligação com a adaptação de "Footloose" para o teatro, encenada alguns anos atrás.

"Este filme terá um clima mais experimental e seu tom será mais próximo de 'Moulin Rouge' do que de 'Chicago'", disse Zadan, cujo primeiro crédito de produtor veio justamente com o "Footloose" original.

Zadan disse que a dupla já está entrevistando roteiristas, diretores e coreógrafos e que acredita que o filme seja produzido em pouco tempo. Um novo álbum também fará parte do pacote.

"Footloose" é o segundo musical filmado que a dupla está fazendo desde "Chicago": há pouco, Zadan e Meron assinaram um acordo para reformar sua parceria com a Miramax para produzir um remake de "Eles e Elas" ("Guys and Dolls"), que o co-presidente da Miramax, Harvey Weinstein, descreveu como a prioridade número um de seu estúdio.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca