Livro retrata período áureo da Vera Cruz
da Reuters, em São PauloO auge da Companhia Cinematográfica Vera Cruz está registrado no livro "Vera Cruz - Imagens e História do Cinema Brasileiro" (Ed.ABooks), que chegará às livrarias na próxima semana.
Produzido pelo professor de cinema Sergio Martinelli, a obra traz textos de críticos como Amir Labaki e cineastas, incluindo Walter Hugo Khouri, além de cartazes e fotos das cenas dos 18 longas-metragens realizados pela Vera Cruz entre 1949 e 1954.
O livro faz parte do projeto iniciado por Martinelli com o lançamento de um CD-ROM sobre a Vera Cruz e que culminará numa campanha pela recuperação do acervo fílmico e iconográfico da companhia cinematográfica.
Para ilustrar o lançamento do livro, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, vai realizar uma mostra dos principais filmes da Vera Cruz entre os dias 3 e 6 de abril. Serão exibidos títulos como "O Cangaceiro", "Terra É Sempre Terra" e "Apassionata".

