Reuters
31/03/2003 - 12h35

Chris Rock lidera bilheterias dos EUA com comédia política

da Reuters, em Los Angeles

Os espectadores norte-americanos elegeram o ator cômico Chris Rock como o líder das bilheterias do país no último final de semana com a comédia política "Head of State".

Lançado pela DreamWorks e co-estrelado por Bernie Mac, o filme estreou na sexta-feira e liderou as bilheterias, arrecadando 14 milhões de dólares até o domingo.

Rock -- além de fazer o papel principal, ele co-escreveu o roteiro e cuidou da direção -- é um político de segundo escalão que, à força de falar grosso, consegue chegar à Casa Branca. O filme custou 35 milhões de dólares.

Dois outros filmes estrearam já entre os top 10, e o sucesso no Oscar beneficiou algumas outras estréias, mas, em comparação com o mesmo período do ano passado, as bilheterias totais caíram pela terceira semana consecutiva em função da guerra no Iraque.

Com os espectadores atentos aos canais de notícias e as emissoras de TV preterindo os anúncios de filmes em favor do noticiário, os estúdios estão tendo dificuldade em divulgar seus lançamentos.

"A Casa Caiu" ("Bringing Down the House"), comédia com Steve Martin e Queen Latifah que dominou as bilheterias nos três finais de semana passados, caiu para a segunda posição, com 12,5 milhões de dólares em ingressos vendidos. A bilheteria total do longa subiu para 100 milhões de dólares.

Outro filme a superar a marca dos 100 milhões foi a comédia romântica "Como Perder um Homem em Dez Dias", com Matthew McConaughey e Kate Hudson.

O thriller "O Núcleo -- Missão ao Centro da Terra" ("The Core") estreou na terceira posição, com 12,4 milhões de dólares arrecadados, seguido pelo drama militar "Basic", com John Travolta, com 12,1 milhões de dólares.

Enquanto isso, a vitória no Oscar empurrou o musical "Chicago" (eleito melhor filme) da sexta para a quinta posição, com 7,4 milhões de dólares nas bilheterias.

O drama sobre o Holocausto "O Pianista", que surpreendeu ao receber os Oscar de melhor diretor (Roman Polanski), ator (Adrien Brody) e roteiro adaptado, subiu quatro posições, da 11a para a sétima, num salto espantoso de 137 por cento.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca