Reuters
04/04/2003 - 13h06

Hebert Vianna se encontra com Lula em Brasília

da Reuters, em Brasília

O cantor Herbert Vianna, líder da banda Paralamas do Sucesso, realizou um dos grandes sonhos de sua vida: reencontrar seu velho amigo Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

O músico, que esteve à beira da morte por causa de um acidente aéreo em 2001, foi recebido pelo presidente, com quem jantou na noite de ontem no Palácio da Alvorada e recordou os velhos tempos em que compôs a música "Luis Inácio (300 Picaretas)", inspirada em denúncias feitas pelo então deputado petista Lula no Congresso Nacional.

"Ele [Lula] sempre foi um homem superbatalhador, do bem, e o fato de estar hoje na Presidência da República representa muito em sua trajetória de vida, de força de trabalho", disse o cantor a jornalistas na entrada do Alvorada.

Também participaram do jantar a primeira-dama Marisa, Bi Ribeiro e João Barone, os outros dois integrantes da banda. Os Paralamas foram homenageados nesta sexta-feira pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, que deu ao trio o título de cidadãos honorários de Brasília.

Lula visitou Hebert Vianna em 2001 quando o cantor ficou internado em um hospital, depois de sofrer um grave acidente com o avião ultraleve que ele pilotava. O acidente provocou a morte de sua esposa, Lucy Needhame, e deixou Hebert paraplégico.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca