Reuters
03/07/2001 - 14h52

Gisele Bündchen desfila no encerramento da São Paulo Fashion Week

da Reuters, em São Paulo

A top model gaúcha Gisele Bündchen desfila hoje no encerramento da São Paulo Fashion Week. Gisele mostra a coleção de moda praia da Cia. Marítima.

A grife fez uma coleção inspirada nos índios americanos, que deve trazer cores em tons terra e com muito turquesa, além de penduricalhos, como penas e miçangas em estampas e pareôs.

Também desfilam moda praia a Rosa Chá, a Rygy e a carioca Blue Man. É o fim da semana de moda que incluiu 30 desfiles e aponta para um verão que remete ao surfe, à praia e às cores claras.

Os destaques foram as coleções Reinaldo Lourenço e Marcelo Sommer. O primeiro trouxe uma coleção cheia de detalhes inspirada no começo do século aliada a toques étnicos. Foi um sucesso entre os compradores internacionais que pretendem levar a maior parte de sua produção para a Europa.

Sommer apostou no que sabe fazer de melhor -- o humor e um certo ar underground que o fez realizar o desfile mais divertido do evento. Inspirado nas curvas e excessos do barroco e no clima de discoteca, ele apresentou peças em verde-claro, com jeitão Rockabilly.

Também se destacou o desfile do mineiro Ronaldo Fraga, que fez uma coleção em homenagem à falecida estilista Zuzu Angel, em uma clara postura de crítica aos abusos da ditadura militar. Foi o momento mais emocionante da semana de moda.

Entre as modelos, o destaque foi a tatuada Marina Dias, que esteve presente em quase todas as apresentações. Ela tomou o lugar das loiras de cabelos longos e pele bronzeada, que fizeram sucesso nos desfiles da coleção passada, trazendo um novo modelo de beleza, que é de pele bem branca, cabelos negros, curtos e despontados, e as tatuagens que levaram o ar punk e underground ao topo da cena fashion.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca