Reuters
06/04/2003 - 10h05

EUA não encontram armas de destruição em massa no Iraque

da Reuters, no Qatar

Militares americanos disseram hoje que ainda não encontraram nenhuma arma de destruição em massa no Iraque e que acreditam que as chances de que elas sejam usadas é uma ameaça cada vez menor.

"Ainda não chegamos aos lugares onde elas são mais prováveis de serem encontradas", afirmou o brigadeiro-general Vincent Brooks em uma entrevista à imprensa no quartel-general do Comando Central dos EUA, no Qatar.

Brooks afirmou que, quanto mais as forças lideradas pelos Estados Unidos avançam para o interior do Iraque, menores são as oportunidades para o país inimigo usar suas supostas armas de destruição. Washington deu início a uma guerra contra o Iraque no dia 19 de março, às 23h35 (horário de Brasília), acusando Bagdá de esconder armas de destruição em massa. O Iraque nega ter esse tipo de armamento.

"Na medida em que avançamos, mais áreas são tomadas. Estamos satisfeitos com o fato de que elas [armas de destruição em massa] não tenham sido usadas ainda, mas não estamos convencidos de que a ameaça não existe mais", afirmou Brooks.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque

     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca