Reuters
08/04/2003 - 19h10

Bono Vox e Pavarotti fazem show para ajudar iraquianos

da Reuters, em Genebra

O tenor italiano Luciano Pavarotti e o roqueiro irlandês Bono Vox, vocalista da banda U2, vão subir ao palco no mês que vem para levantar recursos financeiros para ajudar iraquianos atingidos pela guerra. O anúncio foi feito hoje pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

O concerto está marcado para o dia 27 de maio, em Módena, na Itália, afirmou a ONU em comunicado.

Pavarotti e Bono se apresentaram juntos em 1995 para arrecadar dinheiro para crianças vítimas da guerra na Bósnia.

O tenor, considerado um mensageiro da paz para o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, doou o dinheiro arrecadado em seus três últimos concertos anuais em Módena à ONU.

"A renda do evento deste ano será doada ao trabalho da ONU junto às pessoas afetadas pelo conflito no Iraque", diz o comunicado.

"Apesar de poucos iraquianos terem deixado o país durante as três primeiras semanas de guerra, autoridades alertaram que ainda é muito cedo para descartar o perigo de uma crise de refugiados", acrescentou a nota.

Somente alguns poucos iraquianos cruzaram a fronteira rumo a outros países, principalmente Jordânia e Síria, segundo dados da ONU, que tem abrigos e outros suprimentos de emergência prontos para atender até 350 mil pessoas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca