Reuters
11/04/2003 - 03h34

George e Laura Bush visitam soldados que foram feridos no Iraque

da Reuters, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, fará hoje sua primeira visita a soldados feridos na guerra no Iraque, disseram assessores.

O presidente e a primeira-dama, Laura Bush, visitarão o Centro Médico Militar Walter Reed, em Washington, onde estão sendo tratados 20 soldados, disse o porta-voz Bernard Little.

"O presidente vê isso como uma oportunidade de visitar estes corajosos homens e mulheres que foram feridos e para expressar sua gratidão em nome da nação", disse uma autoridade da Casa Branca.

Jessica Lynch, prisioneira resgatada e que agora se recupera na Alemanha, deverá ser transferida para o centro Walter Reed, mas não ficou claro se chegará a tempo de encontrar-se com o presidente.

Jessica, 19, ficou nove dias presa no Iraque com duas pernas, um braço e um tornozelo quebrados. Ela foi resgatada em um ataque noturno em Nassiriah.

O presidente e a primeira-dama também visitarão marines (fuzileiros navais) e marinheiros feridos no Centro Médico Naval Nacional em Bethesda (Maryland), disse a Casa Branca.

Os Estados Unidos perderam até agora 105 solados no Iraque e registraram 399 feridos. Onze estão desaparecidos e sete são considerados prisioneiros de guerra em mãos iraquianas, disse ontem o Departamento de Defesa.

Depois das visitas, Bush viajará para o retiro presidencial de Camp David, onde passará o fim de semana.

Bush encontrou-se na semana passada com parentes de soldados mortos na guerra no Iraque.

O presidente e a primeira-dama visitaram em janeiro cinco soldados feridos no Afeganistão.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca