Reuters
23/05/2003 - 12h08

Clint Eastwood divulga "Mystic River" em Cannes

da Reuters, em Cannes

O ator e diretor Clint Eastwood tenta hoje alcançar a glória no Festival de Cinema de Cannes. Para contar uma história sobre abuso infantil, o diretor reuniu um elenco de estrelas em "Mystic River".

Eastwood dirige Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon, atores que, para ele, sabem o que fazem. O diretor disse que as vibrações estavam boas e que o "filme fluiu" como "Os Imperdoáveis" ou "As Pontes de Madison".

Clint Eastwood, que em 1994 presidiu o júri do Festival de Cannes, agora será avaliado na disputa pela Palma de Ouro. O vencedor do festival será conhecido neste domingo.

Eastwood estrelou 43 filmes e já dirigiu 24. Com "Os Imperdoáveis" ele ganhou dois Oscars. "Mystic River" será exibido hoje em Cannes.

Indicado três vezes ao Oscar, o ator Sean Penn disse que gostou da maneira como as cenas do filme o impactaram. Ele faz o papel de um ex-preso genioso.

Para Tim Robbins, cujo personagem sofreu abusos quando era criança, a experiência de trabalhar com Clint Eastwood foi adorável.

"Nunca há qualquer tipo de mesquinharia em seu set, nenhuma gritaria nem manifestações emocionais estúpidas", disse Robbins. Segundo ele, Eastwood "não é nem um pouco condescendente", o revigora o ator a ter a mesma "sensação de quando fez o primeiro filme".

Já Kevin Bacon interpreta o tira irlandês que acredita que o assassino pode ser seu amigo de infância interpretado por Robbins.

Especial
  • Saiba mais sobre a 56º edição do Festival de Cannes
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca