Reuters
30/07/2003 - 16h00

Autoridades dos EUA pedem documentos sobre assinantes da AOL

da Reuters, em Nova York (EUA)

Autoridades que controlam o mercado de ações dos Estados Unidos pediram à America Online para entregar documentos relacionados aos seus planos de assinatura de acesso à internet, segundo o jornal "The Wall Street Journal".

A America Online vendeu cerca de 830 mil assinaturas com grandes descontos em acordos que fechou com parceiros de marketing, afirmou uma fonte à Reuters na semana passada.

Os acordos somaram cerca de 15% de todo o crescimento de assinantes da AOL entre 2001 e 2002, disse a fonte.

A notícia perturbou investidores, que já acompanham de perto a redução dos números de crescimento de usuários da companhia.

A AOL, que está sob investigação federal por supostas irregularidades na contabilidade de alguns acordos de publicidade, enviou um e-mail para seus funcionários pedindo que eles retenham documentos relacionados aos programas de assinatura, disse o jornal.

Representantes da AOL não estavam disponíveis imediatamente para comentar o assunto.

A SEC, órgão que regula o mercado acionário dos EUA, pediu recentemente à AOL para "preservar cópia física e documentos eletrônicos, e-mails e conteúdos de seus computadores que tenham informações sobre os acordos de assinatura, bem como documentos e outros materiais relacionados às práticas, políticas e procedimentos da empresa para contabilizar assinantes", informou o jornal.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca