Reuters
07/08/2003 - 18h23

WorldCom parou de transferir chamadas após intimação

da Reuters, em Nova York (EUA)

Registros da AT&T mostram que sua rival de telefonia, a WorldCom, parou de encaminhar ligações telefônicas para o Canadá logo após ter recebido uma intimação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, segundo a edição de hoje do "The Wall Street Journal".

A WorldCom ganhou aprovação de um juiz ontem à noite para encerrar as acusações de fraudes civis e pagar uma multa de US$ 750 milhões, eliminando um grande obstáculo para poder sair do processo de concordata.

Mas a AT&T lançou denúncias contra a WorldCom que poderá complicar os planos da companhia. A concorrente afirma que a empresa encaminhou indevidamente ligações para o Canadá para economizar nas tarifas de interconexão cobradas por empresas de telefonia local.

De acordo com registros da AT&T, a WorldCom, que está operando como MCI, completou ligações de várias agências do governo dos Estados Unidos pelo Canadá entre janeiro e julho.

Mas a WorldCom parou a manobra em algum momento entre os dias 23 e 25 de julho, logo após ter recebido a intimação sobre as transferências de ligação, informou o jornal.

O porta-voz da WorldCom, Brad Burns, negou à publicação que a decisão da empresa de interromper as transferências de chamada estava ligada à intimação.

Burns disse que a empresa decidiu tirar o tráfego de ligações da empresa regional de telecomunicações Onvoy, que administra as ligações no Canadá, antes de receber a intimação. Para Burns, os serviços da Onvoy eram muito caros.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca