Reuters
13/08/2003 - 09h12

Festival de Veneza elege júri eclético

da Reuters, em Roma

O veterano diretor italiano Mario Monicelli será o líder do júri do 60º Festival de Cinema de Veneza, que começa em duas semanas.

Conhecido como o "pai da comédia italiana", Monicelli, 88 anos, fará companhia a outros seis jurados, que escolherão, entre 20 concorrentes, o filme que levará o Leão de Ouro.

O único "hollywoodiano" entre os jurados é o produtor Monty Montgomery, que já trabalhou em diversos filmes com o diretor David Lynch.

Mas o festival deste ano, que começa no dia 27 de agosto, terá sua quota de glamour, com a estréia do mais novo filme de Woody Allen, "Anything Else" ("Qualquer Outra Coisa", em tradução livre), estrelando Christina Ricci e Jason Biggs.

Outros astros que devem comparecer são Nicole Kidman, Anthony Hopkins, Emma Thompson, Sean Penn, Catherina Zeta-Jones e Nicolas Cage.

No júri, a atração é o galã italiano Stefano Accorsi, que apareceu em "O Último Beijo" e levou para casa o prêmio de melhor ator do festival do ano passado por seu papel como um poeta torturado em "Un Viaggio Chiamato Amore". O diretor chinês Ann Hui e o roteirista francês Pierre Jolivet, colaborador frequente de Luc Besson, também farão parte do júri.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca