Reuters
04/03/2004 - 19h32

Schincariol provoca AmBev com novo slogan "100% Brasil"

da Reuters

A Schincariol vai incluir o slogan "100% Brasil" e a bandeira nacional no seu logotipo. A iniciativa é uma reação ao acordo anunciado pela concorrente AmBev de venda do controle acionário para a belga Interbrew.

A frase constará em todos os comunicados institucionais da empresa. A Schin também deve utilizar esse argumento em futuras campanhas publicitárias, afirmando ser a única das grandes fabricantes de cerveja do país com capital integralmente nacional.

Por outro lado, a AmBev aposta na mensagem de que o negócio com a Interbrew estabelece uma multinacional "verde-amarela" de alcance mundial.

A AmBev tem dois terços do mercado brasileiro de cerveja e a Schincariol, cerca de 15%. Na segunda metade do ano passado, a Schincariol sacudiu o mercado com o lançamento da Nova Schin com a campanha publicitária "Experimenta".

A empresa chegou à vice-liderança do mercado brasileiro, ultrapassando a canadense Molson --dona da Kaiser e Bavaria--, mas atrás da AmBev.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca