Reuters
09/07/2001 - 18h58

Xuxa passa bem, mas deve permanecer no hospital até terça-feira

da Reuters, no Rio de Janeiro

Xuxa Meneghel deverá receber alta somente a partir de terça-feira, contrariando o pedido da apresentadora de TV para que fosse liberada ainda nesta segunda-feira, informou a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro.

A apresentadora chegou de helicóptero ao hospital na manhã desta segunda-feira sentindo náuseas, vomitando e com diarréia. Ela foi internada imediatamente.

O diretor-médico do hospital Copa D'Or, João Pantoja, atribuiu os sintomas a uma gastroenterite aguda -inflamação simultânea do estômago e dos intestinos. A origem do problema ainda era desconhecida. A "rainha dos baixinhos" recebeu hidratação venosa e outras medicações.

Pantoja disse que Xuxa passa bem. "Seria prematuro dar alta à paciente sem passar por um período maior de observação."

O médico explicou ainda que foi elaborada uma dieta líquida e pastosa para alimentar a apresentadora. Após passar por exames de urina e fezes até às 16h30, Xuxa conseguiu dormir sem sedativos.

Segundo Pantoja, a apresentadora chegou ao hospital com pressão arterial de oito por seis, que após o uso de medicamentos voltou ao normal.

Acompanham-na a mãe, Alda Meneghell, e a empresária Marlene Mattos. O apresentador Luciano Huck também compareceu ao hospital, assim como o ator Luciano Szafir, que é pai da filha de Xuxa, Sasha. Szafir não quis falar com a imprensa na saída do hospital, dizendo que tinha pressa em ficar com a filha.

Leia também:

  • Xuxa é internada com suspeita de infecção gástrica

  • Primeiros exames em Xuxa não revelam problemas de saúde

  • Xuxa deixa hospital no Rio de Janeiro
  • Xuxa volta a gravar programa da Globo na quinta-feira


  • Mural Deixe sua mensagem para a apresentadora
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca