Reuters
16/07/2001 - 13h45

Mortos devido às chuvas na Coréia do Sul sobem para 45

da Reuters, em Seul (Coréia do Sul)

Subiu para 45 o número de mortos deixados pelas piores chuvas que caíram sobre a Coréia do Sul nos últimos 37 anos.

As chuvas, que causaram deslizamentos de terra e enchentes principalmente na região da capital do país, Seul, acontecem depois de vários meses de seca.

Reuters - 15.jul.2001
Dezenas de carros são arrastados depois das fortes chuvas que atingiram Seul
Membros das equipes de resgate disseram hoje que 45 pessoas tinham morrido e que nove estavam desaparecidas depois de dois dias de chuvas pesadas.

A maior parte das vítimas foi eletrocutada por cabos de alta tensão submersos pelas águas. Algumas delas morreram afogadas dentro de suas casas e outras, soterradas.

A agência sul-coreana encarregada de atuar em caso de desastre afirmou que o valor dos prejuízos provocados ainda estava sendo computado.

O país asiático foi atingido por pesadas chuvas depois da pior seca de sua história, durante a qual 100 mil soldados foram mobilizados para levar suprimento e água para áreas agrícolas. A seca coincidiu com a época do plantio.

De março a junho, a Coréia do Sul recebeu apenas 30% das chuvas que normalmente caem.

A agência de notícias da Coréia do Norte não deu informações sobre eventuais danos provocados naquela região pelas chuvas. Segundo dados disponíveis na Coréia do Sul, a capital norte-coreana, Pyongyang, foi poupada, mas algumas áreas da fronteira teriam sido atingidas.

No território sul-coreano, milhares de pessoas foram retiradas de suas casas. Em Seul e região, mais de 30 mil residências foram alagadas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca