Reuters
24/07/2001 - 21h30

Filme sobre judeus ortodoxos ganha festival de cinema gay

da Reuters, em Hollywood

"Trembling Before G-d", filme de Sandhi Simcha Dubowski sobre judeus ortodoxos gays, recebeu o grande prêmio do júri para documentários no Festival de Cinema Gay & Lésbico de Los Angeles, na noite de domingo.

O drama "L.I.E.", de Michael Cuesta, ficou com o prêmio "Outie" de filme narrativo norte-americano.

Um total de sete prêmios do júri e cinco prêmios de público foram entregues durante cerimônia nada discreta realizada no John Anson Ford Theatre.

Paul Franklin Dano, de "L.I.E.", dividiu o prêmio de melhor ator com Kett Turton, de "Gypsy 83". Dois outros filmes receberam vários Outies cada.

O roteiro de "By Hook or by Crook", um filme noir sobre amizade lésbica, de Harriet Dodge e Silas Flipper, ficou com o grande prêmio do júri, e o filme também ganhou o prêmio do público na categoria narrativa (prêmio que dividiu com "Stranger Inside", de Cheryl Dunye).

"Lifetime Guarantee: Phranc's Adventures in Plastic", documentário de Lisa Udelson sobre uma vendedora de Tupperware, ganhou os prêmios de público nas categorias documentário e trilha sonora.

Os outros vencedores incluem "Princesa", de Henrique Goldman, grande prêmio do júri para narrativa internacional, e o grande prêmio do público para melhor atriz foi concedido a Courtney Love por sua atuação em ``Julie Johnson".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca