Reuters
03/08/2001 - 19h32

Governo sérvio quer que Milosevic pague imposto especial

da Reuters, em Belgrado

Uma comissão do governo sérvio citou o ex-presidente Slobodan Milosevic, entre outros 39 proprietários de luxuosas residências, que terão de pagar um imposto especial. Segundo consta, as contruções teriam sido levantadas ilegalmente.

A lista inclui casas e escritórios situados no bairro de classe alta Dedinje, em Belgrado. As construções foram mencionadas por terem um valor estipulado maior US$ 225 mil e terem sido erguidas sem licença.

O ministro sérvio de Planejamento Urbano, Dragoslav Sumarac, disse que a investigação centraliza-se no governo Milosevic por ter liberado as construções sem os documentos necessários.

"Começamos por Dedinje, pois lá estão localizadas o maior número de casas ilegais", afirmou Sumarac em uma entrevista coletiva, completando que a investigação estenderia-se por outros pontos da Sérvia.

Sumarac afirmou que esse imposto especial será proporcional ao tamanho da construção ilegal. No entanto, não citou o valor que Milosevic terá de pagar, dizendo que será calculado pelo Departamento de Receita Pública.

Sumarac disse também que o governo não vai demolir as casas. "Somos um país pobre, seria muita estupidez destruir e levantar tudo de novo, ninguém sairia ganhando com isso", disse.

Leia mais no especial Iugoslávia
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca