Reuters
07/08/2001 - 14h03

Em entrevista coletiva, Zélia Gattai agradece apoio e diz que é forte

da Reuters, em Salvador

"Sou uma mulher forte", disse a escritora Zélia Gattai em entrevista coletiva hoje, demonstrando serenidade e tranquilidade ao falar da morte do marido, de parada cardiorrespiratória.

Zélia disse ainda estar recebendo apoio de amigos não só do Brasil, mas também do restante do mundo, principalmente da França, onde o casal costumava passar alguns meses por ano.

"José Saramago nos telefonou desesperado quando soube da morte de Jorge e o ex-presidente José Sarney nos disse que foi apanhado de surpresa", disse Zélia. "Sua filha Roseana (Sarney, governadora do Maranhão) está vindo ao velório", contou emocionada a viúva do escritor.

A filha de Jorge Amado, Paloma, disse: "Meu pai era a pessoa mais simples do mundo e ensinou a mim e ao meu irmão a sermos simples também. Acho que é por isso que são tantas as demonstrações de carinho de pessoas de todas os níveis sociais".

Paloma concluiu a entrevista coletiva afirmando emocionada: "Somos pessoas bastante privilegiadas por termos tido pais tão maravilhosos, um casal tão perfeito".

Leia mais notícias sobre a morte de Jorge Amado

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca