Reuters
09/08/2001 - 15h16

Família inteira é ferida em atentado em Jerusalém

da Reuters, em Jerusalém

Anat Amar e seus quatro filhos haviam acabado de fazer uma oração antes do almoço, na pizzaria Sbarro, em Jerusalém, quando a explosão de uma bomba fez uma das crianças voar através da janela.

"Eles tinham acabado de lavar as mãos e abençoar sua comida quando aconteceu a explosão. Eu senti a explosão no meu rosto e senti algo queimando _era minha mão. O bebê voou pela janela, com a cadeira e a mesa em cima dela", disse Amar no hospital Shaarei Tzedek.

Todos os cinco integrantes da família Amar ficaram feridos com os pregos e estilhaços que mataram 19 pessoas, seis delas crianças, e feriram outras 92 _segundo a "Rádio Israel".

O grupo militante islâmico Jihad assumiu a responsabilidade pelo ataque _o pior em Jerusalém nos últimos anos e o mais recente no levante palestino contra Israel, que já dura 10 meses.

"De repente vimos uma grande explosão. No início eu não levantei da minha cadeira porque não sabia o que estava acontecendo e não sabia onde estava. Então houve uma luz brilhante e fumaça. Eu pulei pela janela e segurei Gafnit", disse Eliad, filho de 7 anos de Amar.

Feridos espalhavam-se pela rua e dentro do restaurante depois da explosão. As calçadas estavam cobertas de estilhaços de vidros do restaurante.

O marido de Amar, um bombeiro, chegou ao local da tragédia com as equipes de resgate e encontrou sua família em choque.

Anat, de 36 anos, Eliad e Gafnit, 2, foram levados ao hospital Shaarei Tzedek, e seus outros dois filhos foram levados para outro hospital.

As crianças estão feridas, mas passam bem e já telefonaram para a mãe.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca