Reuters
23/08/2001 - 08h59

Mercado corporativo garante vendas de PCs no segundo trimestre

da Reuters, em São Paulo

O mercado corporativo, sobretudo as pequenas e médias empresas, foi o responsável por um balanço positivo na venda de computadores no Brasil no segundo trimestre deste ano, de acordo com estudo da consultoria IDC Brasil.

Entre abril e junho, segundo o IDC Brasil, foram comercializados 786 mil PCs no país, um acréscimo de 4% sobre o mesmo período do ano passado.

De acordo com o estudo, o segmento corporativo, junto com o governo, foi o que sofreu menos os efeitos dos últimos acontecimentos, como a alta do dólar e o racionamento de energia.

As vendas no varejo foram as mais atingidas, com retração de 5% na participação no mercado de PCs para 15% do total de computadores comercializados. Um dos fatores que abalou a compra de micros pelo consumidor final foi o aumento das taxas de juros.

Na avaliação do IDC Brasil, o mercado de PCs no país ainda deve sofrer uma desaceleração na demanda, devido às incertezas com a economia brasileira.

Ainda assim, o mercado de PCs deve crescer 14,8% em 2001 na comparação com o ano passado, o que significa a venda de 3,5 milhões de unidades em 2001.
 

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