Reuters
27/08/2001 - 21h38

O Rappa lança CD com músicas anti-Bush ao vivo

da Reuters

O novo disco do grupo O Rappa, "Instinto Coletivo", acaba de ser lançado pela Warner Music e é o primeiro trabalho ao vivo do grupo.

As músicas ao vivo foram gravadas em um show da banda em Porto Alegre no ano passado. "Quisemos mostrar a nossa música com todos os improvisos. Gostamos da tosqueira, dos erros, dos barulhos. Esse é o nosso som. O legal é a atitude", disse Marcelo Yuka em entrevista coletiva à imprensa, em São Paulo.

Mas além de mostrar o melhor de suas performances, O Rappa incluiu no álbum músicas de estúdio gravadas em parcerias com o Sepultura e os indo-britânicos do Asian Dub Foundation.

"O Sepultura é uma banda honesta que tem muita afinidade com a gente em termos de atitude. Foi muito bom gravar com eles", disse o letrista Marcelo Yuka. "Eles queriam que a gente tivesse participado do disco deles, mas não rolou e aí a gente resolveu gravar uma música com eles."

"A gente também ficou muito à vontade com o Asian Dub Foundation. Nós os conhecemos em Nova York e nos identificamos com o som do grupo", acrescentou Yuka.

As letras não poderiam deixar de ser ultrapolitizadas, abordando desde a realidade brasileira até o descontentamento da banda com a eleição de George W. Bush à Presidência dos Estados Unidos.

"O W. Bush de plantão/limite que engatilha um novo míssil/ sobre o céu de Wall Street/arriscando a todos/com o medo de perder/mais uma guerra", diz a música "Ninguém Regula a América", composta com o Sepultura e apresentada durante a premiação do MTV Video Music Brasil.

"O Rappa não tem a preocupação de rotular o trabalho, mas de fazer o que está afim, expressar as nossas idéias musicalmente", afirmou o letrista e líder do O Rappa.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca